CECAN Holística

Barras de Access

Publicado por Tereza Luz em 05/09/2017

 

Esta terapia, criada por Gary Douglas, nos Estados Unidos, é constituída de um conjunto de ferramentas e processos desenhados para tornar mais fácil o acesso à consciência.

Entendemos como consciência, a habilidade de estar propenso às infinitas possibilidades que a vida oferece. Quando não sabemos o que queremos, passamos pela oportunidade e não a reconheçamos como algo desejado. A Terapia de Barras de Access abre a consciência para que possamos, finalmente, acessar as infinitas possibilidades que tanto procuramos para melhorar a nossa qualidade de vida, seja em que área for.

A Terapia se constitui do toque suave em 32 pontos da cabeça e fazem a limpeza das Barras (bilaterais) que são capazes de proporcionar uma reorganização, uma nova programação da qual você é parte ativa do processo.  Nós, humanos, iniciamos nossa vida aprendendo: balbuciar, falar, engatinhar, andar, comer e a pensar. Pensar o quê? De que forma se dá essa organização mental? Aprendemos a pensar e a repetir conceitos e crenças das pessoas que participaram de nossa criação até que, ao chegarmos à idade adulta, acreditamos que alguns conceitos e crenças são realmente nossos, quando, na verdade, foram implantados em épocas que não tínhamos ainda o senso crítico. Ou seja, ainda não tínhamos assumido o nosso verdadeiro EU.

Crescemos, achando que tudo o que pensamos é fruto de “nossos conceitos”. Ledo engano, aprendemos a pensar, assistindo o comportamento do outro, numa fase da vida que ainda não tínhamos ferramentas para analisar o que era certo ou errado para nós mesmos, então copiávamos estes “modelos” para recebermos aprovação de pai, de mãe ou de quem nos criou. Aí está o ponto, o nascimento das crenças limitantes que agora, na fase adulta, ainda acreditamos ser os nossos padrões de pensamentos “certos” e que nos fazem adoecer, ficar depressivos, ficar financeiramente sempre na “corda-bamba”.

Se uma dessas crenças for alimentada por pensamentos, por vezes, verbalizados, como: “Tenho mais do que preciso”, “Isso não é para o meu bico”, “Só ponho o chapéu onde minha mão alcança”, provavelmente esta pessoa terá problemas na área financeira até se livrar dessas crenças limitantes. E como poderemos nos livrar e reprogramar nosso cérebro de pensamentos que nos fizeram acreditar que eram os corretos? Simples: limpando as Barras de Access referentes a dinheiro ou outras que possam ser a causa da falta de dinheiro.

Aprendemos a jogar para o Universo somente perguntas, a resposta virá, aprenderemos a ler os sinais, pois tudo é energia: o ser humano, animais, plantas, imóveis, carros, enfim, tudo que nos cerca é energia ou feito de energia, o Planeta Terra é pura energia, o Universo que nos cerca é energia. Daí poderemos retirar uma preciosa lição: o pensamento é energia em ação, por isso quando ficamos próximos de uma pessoa negativa, que só pensa e fala coisas negativas, isso nos atinge, nos afeta (afetividade tem essa conotação), tirando-nos do equilíbrio energético.

Brevemente, o CECAN estará ministrando o seu primeiro curso sobre Barras de Access. Não perca essa chance de recriar sua vida, tenha uma vida plena acessando os 32 pontos de sua cabeça, aprenda mantras e enunciados libertadores, que o tirarão de situações que não quer mais vivenciar.

Esse Curso será um divisor de águas em sua vida.

Namastê,

Tereza Luz