CECAN Holística

Haihua

Publicado por Tereza Luz em 09/05/2017

O Haihua é uma técnica terapêutica, fundamentada na Medicina Tradicional Chinesa, que utiliza um alto grau de tecnologia eletrônica, buscando o equilíbrio dos órgãos internos sem usar agulhas, entretanto tem seu benefício igual à acupuntura com agulhas. Para as pessoas que têm medo de agulhas é a técnica ideal, pois usa os mesmos pontos dos meridianos da acupuntura para o alívio da dor.

No caso do Haihua, as agulhas são substituídas por dois eletrodos que emitem a ação de 132 agulhas (cada um), desestagnando e desbloqueando os meridianos por onde passa o Chi, que é a energia vital que proporciona uma vida saudável e equilibrada.

Esta técnica oferece benefícios como outras terapias da MTC (Medicina Tradicional Chinesa): magnetoterapia, ventosas, moxabustão, além da acupuntura convencional. O Haihua tem apresentado bom resultado nos casos onde o tratamento convencional não apresenta o efeito desejado.

Se o tratamento iniciar-se no começo das dores, seu alívio é quase imediato, trazendo o bem-estar esperado pelo paciente, se a dor já estiver instalada por causa de reumatismo, artrite, artrose, dores crônicas e agudas, dores na coluna e outros processos inflamatórios, aconselha-se que o paciente opte por um pacote de dez sessões para que garanta a eficácia da técnica. Entretanto, de acordo com a resposta de cada organismo, não podemos afirmar que as dez sessões tragam a melhoria esperada. Não se trata de magia, é um tratamento terapêutico e a resposta varia de pessoa a pessoa.

O Haihua, entretanto, não é utilizado somente em casos de dor, recentemente, pesquisadores descobriram sua aplicação no rejuvenescimento facial, gerando produção de colágeno, que, com o passar dos anos, diminui, acontecendo o mesmo com a circulação sanguínea, que passa a levar menos nutrientes importantes para a pele do rosto, causando rugas de expressão e outros tipos de rugas, decorrentes da idade.

A pele, tratada com o Haihua, apresenta maior luminosidade, maior elasticidade, uma aparência relaxada, com menos rugas e brilho. É uma técnica não invasiva, que ao ser aplicada, o paciente já sente o bem –estar proveniente da aplicação. Como outros tratamentos, necessita de algumas sessões semanais para obter o resultado esperado.

Além da melhoria da pele, pode ainda ser utilizada para melhorar o aspecto de manchas, acne, ressecamento, oleosidade, recuperando o equilíbrio celular.

Sua aplicação na função estética, para alcançar melhor resultado, deve seguir o protocolo de duas ou três sessões semanais.

Não tem efeitos colaterais, não causa vermelhidão ou inchaço. O tecido celular reage à ação do Haihua, ativando e equilibrando a proporção entre íons de sódio e potássio, fortalece, dessa forma, a célula, ampliando os benefícios resultantes de sua aplicação.

Um dos benefícios é a rapidez das aplicações, em média, um minuto por ponto a ser estimulado, não causa dor, até hoje não são conhecidos riscos ou complicações. Como outras terapias holísticas, deve-se ter cuidado ao fazer a aplicação em idosos, crianças e evitar o tratamento em grávidas.

As principais indicações estéticas não se aplicam somente ao rosto, podendo ser usado em tratamentos contra a flacidez, perda de peso, redução de medidas e celulite.

Com tantas vantagens, quem se habilita a experimentar o que tantas outras pessoas já estão usufruindo?

Agende uma sessão no CECAN, agregue à saúde a possibilidade de mais beleza e, como consequência, mais alegria em sua vida.