CECAN Holística

O Reiki, parte 2

Publicado por Tereza Luz em 14/05/2017

Algumas pessoas acham que o Reiki se aplica somente aos seres humanos, entretanto esta não é a realidade.

Animais, plantas, ambientes podem receber a energia do Reiki para melhorar suas condições. Trato da minha cachorrinha, enviando as energias do Reiki sempre que ela não está bem. Algumas plantas que começavam a dar sinais de que iriam secar, apliquei Reiki e salvei muitas delas.

É importante lembrar que essas técnicas devem ser aplicadas por Reikianos que conheçam os símbolos de abertura do canal de energia. O leigo, sem conhecimento dos símbolos, poderá rezar pelos seus animaizinhos, afinal somos todos criaturas de Deus.

Tratamentos de Animais

  1. Em caso de animal de grande porte, coloque suas mãos sobre as partes do corpo que deseja tratar. Os órgãos dos animais são organizados de forma parecida com os dos seres animais.
  2. Animais pequenos podem ter cobertos vários órgãos, ao mesmo tempo, pelas mãos do Reikiano.
  3. A duração do tratamento será sempre em relação ao próprio animal que demonstrará com sua inquietação, que a energia recebida já é suficiente. Muitas vezes, o animal, nas primeiras vezes não aceita que se coloquem as mãos sobre ele, afaste alguns centímetros e faça a aplicação.
  4. Por se tratar de animais, recomendo que se aplique o Reiki Expresso, com a duração de 15 minutos ou menos, se o animal não permitir a aplicação.
  5. Lembre-se, o Reiki não é um substituto do Veterinário. Há doenças contagiosas que ameaçam até mesmo os donos dos animais. Essa técnica facilita o tratamento, ajuda os animais a processarem melhor os medicamentos indicados pelo profissional.
  6. Não importa o tamanho do animal, da formiguinha ao elefante, todos podem receber os benefícios do Reiki. Alguns de grande porte, não criados por você, deve-se tomar o cuidado de aplicar a distância para a sua segurança.
  7. É importante que, quem aplique o Reiki em animais, os ame e não tenha medo deles, pois a energia é cortada pelo medo. Nesse caso, é aconselhado que deixe outro Reikiano fazer o tratamento.

Tratamento das Plantas

Reiki suas plantas o mais frequente possível, o ideal seria enviar Reiki diariamente. Este procedimento fará com que suas plantas recebam as energias do ar, do sol de forma mais plena.

Encerrando este texto, uma alusão ao criador do Reiki Tradicional, Dr. Mikao Usui, citado no livro Reiki – das Erbes des Dr. Usui: Diz que “o ser humano representa o auge da existência e que a força do Reiki pode fluir através dos homens para o bem do todo. Tudo o que se encontra neste Universo tem parentesco entre si de modo misterioso, e um elo invisível nos une a toda vida.

Quando percebo um animal que sofre, eu lhe envio Reiki. Assim, me imiscuo na vida e na morte dessa criatura, e assumo total responsabilidade pelo meu ato”.

Esse artigo teve como referência o livro de Lübeck, Walter. As mais belas técnicas de Reiki: instrumentos maravilhosos de cura para o primeiro, segundo e terceiro graus. São Paulo: Pensamento, 2005.

Namastê,